Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa eliminar penduricalhos e outras regalias na Administração Pública
Por: Weber AraujoFonte: Assessoria / facebook
04/02/2025 às 10h50Atualizada em 04/02/2025 às 11h24
Em compromisso com a ética e a transparência assinei a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa eliminar penduricalhos e outras regalias na Administração Pública, essa iniciativa busca estabelecer um serviço público mais justo e eficiente.
A PEC propõe o fim de benefícios adicionais que permitem a servidores públicos receberem acima do teto constitucional, atualmente fixado em R$ 44 mil. Esses penduricalhos, como verbas indenizatórias e gratificações, têm sido alvo de críticas por contribuírem para a existência de supersalários no funcionalismo público.
“Assinar essa PEC é um compromisso com a moralização do serviço público e com o respeito ao dinheiro do contribuinte. Não é aceitável que, em um país com tantas demandas sociais, existam privilégios que distorcem o teto constitucional e oneram os cofres públicos. O cidadão brasileiro merece um Estado mais justo, eficiente e transparente, e essa proposta é um passo decisivo nessa direção”.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.